Sicoob Centro União arrecada 2,5 toneladas de alimentos em ação do Dia C

A ação do Dia C – Dia de Cooperar, realizada esse ano pelo Sicoob Centro União em parceria com a Copertecc, teve como intuito a criação de uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, destinados as famílias afetadas pela pandemia do Coronavírus – Covid-19. Ao todo, foram arrecadados 2 toneladas e meia de alimentos, entregues para as seguintes instituições:

– Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Carmo do Cajuru.
– Sociedade de São Vicente de Paulo – São José dos salgados (Distrito de Carmo do cajuru)
– Sociedade de São Vicente de Paulo – Ermida (Distrito de Divinópolis)
– Obras assistenciais São Vicente de Paulo – (Vila Vicentina – Divinópolis, MG)
– Lar de Nazaré e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – São Gonçalo do Pará

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Centro União, Jordelho Rabelo, o Dia C reforça a força do cooperativismo e contribui significativamente para transformar realidades. “Essa ação que temos orgulho de realizar todos os anos é um exemplo de cooperação entre as pessoas. Sabemos que tem sido tempos difíceis devido a pandemia que vivemos e contar com a ajuda de todos em um momento como esse é fundamental. Seguimos acreditando na solidariedade das pessoas e sabemos que se cada um fizer a sua parte, certamente teremos um futuro cada vez melhor. Tenho muito orgulho de fazer parte disso”.

O Dia de Cooperar nasceu em 2009 como um projeto inovador por iniciativa da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais – OCEMG, com o propósito de colocar em prática os valores e princípios cooperativistas. Com o apoio e participação efetiva das cooperativas do Estado de Minas Gerais, o DIA C já se tornou um projeto nacional e contabiliza a participação de milhões de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

Confira as fotos